JORNADA

JORNADA
REFLITAMOS

domingo, 9 de agosto de 2020

CÁPSULA DO TEMPO

                                                 CÁPSULA DO TEMPO!

           Queridos alunos!      😷

           Nestes tempos temerários, com um vírus ainda desconhecido, com o nome de COVID-19, mutante, sem descoberta de uma vacina, com desemprego, preocupações, têm-se um alento: crianças e jovens superarão as dificuldades, apesar do distanciamento, escola fechadas, de não se visitarem, mas estão mais próximos à família, amigos que se falam pelo whatsApp, irmãos, avós, escutam-se mais, conversam, trazendo a afetividade, o carinho, a união, muitas vezes esquecidos! Há esperança, fé de que tudo vai passar e que os melhores sentimentos vão ficar e voltaremos a nos encontrar na escola, na sala de aula, no pátio, rindo, abraçando-se, tendo um convívio fraterno, solidário, respeitoso, mais humanizado, mais unido!

             Quanta saudade! O valor que estamos dando para a escola, para os afazeres, as trocas de ideias, os grupos para estudo, as explicações do professor, a hora do recreio, a conversa alegre!

              Como será daqui a 100 anos?      👀

              Muitos já não estarão mais aqui, mas deixarão as lembranças boas de convívio afável, caridoso, consciente, solidário, trazendo à consciência os momentos de estudante, que jamais serão esquecidos! Para aqueles que ficarem que façam um planeta melhor: sem plástico, sem lixo tóxico, sem Fake News, sem nada ruim, com mais respeito por tudo e todos, mais solidariedade, responsabilidade e muito amor!

🙋

Profe Rosane Márcia.      💖

Nenhum comentário:

Postar um comentário